9 de setembro de 2012

Movimentos que beneficiam

Para ter sucesso nos relacionamentos pessoais e profissionais e ter boa saúde física, é necessário ter ações e pensamentos equilibrados, que levem ao crescimento e a multiplicação das atitudes positivas.
Passamos por diversas fases na vida, com o objetivo de evoluirmos em nossos conhecimentos.
A vida desde muito cedo nos coloca em situações onde nossas respostas aos desafios requerem conhecimento anterior somado ao conhecimento que vamos adquirir.
A maneira como fazemos essas operações nem sempre é simples, pois estamos recebendo informações o tempo todo, e essas informações não são apenas instrutivas, estão sempre “misturadas” com afeto de alguma forma, positivo ou negativo.
Quando uma informação nos é passada com amor é fácil incorporá-la ao “nosso mundo interno”. Porém, quando a informação não é carregada
de amor na medida que esperamos, ela gera um desconforto chamado sofrimento.
O sofrimento, ao longo do tempo, empobrece nossos relacionamentos.
O sofrimento não é percebido como nocivo e, na maioria das vezes, ele vai se incorporando a nossa vida, atitudes, gestos. Vai tirando o brilho da pessoa e deixando-a, cada vez mais descolorida e isolada.
Isso não é bom. Isolar-se não é bom. A vida sem cores não é boa!
Mas é possível restabelecer os relacionamentos sociais, familiares e a saúde física.
É necessário movimentar os sentimentos, colocando os sentimentos negativos para fora e alimentando-se de sentimentos positivos, prazerosos, capazes de aquecer as relações.
No  trabalho de PSICOTERAPIA esse movimento é proposto dentro das possibilidades de cada pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário